sexta-feira, 1 de abril de 2011

JARDIM DO INIMIGO NO TEATRO MUNICIPAL DE ILHÉUS


JARDIM DO INIMIGO NO TEATRO MUNICIPAL EM ILHÉUSPosted: 01/04/2011 by karllauna in Sem categoria
0DIA 06.04

LOCAL Teatro Municipal de Ilheus

HORÁRIO 19h30 e 21h30

CIDADE Ilheus

CONTATO Thalita (73) 9132.3197 thali_goug@hotmail.com Itabuna: Deda e Tâmara (73) 8811.6500 dedaetamara@hotmail.com



O Jardim do Inimigo é uma peça teatral realizada pela companhia de teatro Jeová Nissi, foi apresentada pela primeira vez entre os anos 2000, é vista e conhecida por muitas regiões do Brasil e muito comentada entre as igrejas evangélicas, posteriormente foi lançada em DVD em 2007. Foi escrita, dirigida e protagonizada por Caique Oliveira que é o fundador da companhia.

Possui o tema abordando vários fatos que acontecem em relações humanas e cristãs, como violência doméstica, uso de drogas, prostituição, miséria, pobreza, descompromisso com Deus e a igreja. O texto é narrado pelo personagem principal, dito como o Acusador, o Diabo (Caique Oliveira), que acusa todos aqueles que seguem o caminho pecaminoso de uma forma sarcástica e entretida com Humor Negro. Apesar de ser um drama trágico-impactante foi aceito pelos mais diversos publicos e idades, O teatro é feito para jovens e segue uma linha de humor e Enredo

O teatro começa com vários individuos condendados em seus delitos vivendo uma vida miserável com o Diabo, os indivíduos representam violência, uso de drogas, prostituição, miséria e descompromisso, eles ficam perdidos e são presos pelo Diabo, o Acusador começa a abordar os pecados cometidos em forma de enfraquecê-los, mas a Verdade aparece, uma missionária tenta aconselhar os individuos pregando-lhes Jesus, mas eles resitem e se deleitam em seus pecados, o Diabo aproveita para difundir pecados, erros e falhas que envolvem a humanidade. Nessa trama os individuos condenados querem encontrar um caminho que possa restaurar suas vidas e serem libertos do pecado e do Diabo

Para receber a peça escrita envie um e-mail para eliasgpereira@uol.com.br

Elenco
Elenco do DVD Oficial lançado em 2006

•Caíque Oliveira – Diabo
•Marcos Elias – Jesus
•Lílian Marassato – Missionária
•Michelle Santos – Prostituta
•Isaac Mercadante – Jovem sem compromisso
•Nelma Batista – Mulher que Apanha do marido
•Julio Santos – Marido que bate na mulher
•Weilla Matha – Drogada
•Ângela Batista – Mendiga
•Pablo Henrique – Profeta
Editar esta entrada.

OFICINA CINEMULTI: ITACARÉ

Oficinas de Audiovisual
Durante o mês de maio, a Mostra CineMulti oferecerá uma ótima oportunidade para quem quer entrar no mundo do cinema. Serão 80 vagas em cinco oficinas de capacitação em audiovisual, todas elas gratuitas. Os cursos são de introdução ao roteiro, produção em audiovisual, operação de câmera, edição de imagens e elaboração de projetos audiovisuais e acontecerão no Cinema Cultural de Itacaré. As inscrições serão feitas através do blog a partir do dia 15 de abril.

Detalhes sobre Oficinas e Oficineiros
Todas as Oficinas terão carga horária de oito horas

OFICINA DE INTRODUÇÃO AO ROTEIRO – dias 30 de abril e 01 de maio das 9:00 às 13:00 – sábado e domingo
LOCAL: CINEMA CULTURAL DE ITACARÉ
Nº DE ALUNOS: 20 ALUNOS
METODOLOGIA: Teórico-prática.
MATERIAL PEDAGÓGICO: Material Audiovisual e apostila.
EMENTA: O curso de roteiro pretende apresentar técnicas básicas do roteiro para vídeo, documentário ou ficcional. O principal objetivo é desenvolver, em primeira instância, o processo criativo da produção literária como um todo, abrindo as perspectivas dos participantes, para que eles possam tirar suas idéias das “gavetas”.
Professora Responsável: Marialva Monteiro
Desde 1970 trabalha com projetos de cinema e educação. Foi jurada de vários festivais internacionais: Rússia, Bulgária, França, Índia, entre outros. Destaque para a autoria do livro “Cinema: uma janela mágica” em co-autoria com Bete Bullara.

OFICINA DE PRODUÇÃO EM AUDIOVISUAL – DIAS 07 e 08 de maio das 9:00 às 13:00 – sábado e domingo
LOCAL: CINEMA CULTURAL DE ITACARÉ
Nº DE ALUNOS: 20 ALUNOS
METODOLOGIA: Análise crítica de trechos de filmes com abordagem específica para a produção de longas e curtas. Abordagem teórico-prática.
MATERIAL PEDAGÓGICO: Material Audiovisual e apostila.
EMENTA: Introdução à linguagem Cinematográfica. A Construção de um filme. Tipos de Narrativa. A linguagem cinematográfica. Continuidade. Composição. Cinema e Televisão: Diferenças e Semelhanças.
Professora Responsável: Letícia Santos
Formada em Rádio e TV pela Universidade Metodista de São Paulo, roteirizou e dirigiu o filme APA
Gruta dos Brejões, entre outros. Foi professora da I Oficina Audiovisual de Itacaré, trabalha atualmente como design gráfica na cidade.


OFICINA DE OPERAÇÃO DE CÂMERA – dias 14 e 15 de maio das 9:00 às 13:00 –sábado e domingo
LOCAL: CINEMA CULTURAL DE ITACARÉ e RUAS DA CIDADE
Nº DE ALUNOS: 10 ALUNOS
METODOLOGIA: Aulas teórico-práticas
MATERIAL PEDAGÓGICO: CâmeraS Digital, Tripé, Fresnel
EMENTA: A oficina é destinada ao público iniciante e se propõe a fornecer noções introdutórias de fotografia cinematográfica (registro da imagem em movimento) e operação de câmeras digitais simples, além de destrinchar o menu da câmera.
Nas aulas práticas os alunos farão de exercícios de enquadramento e movimento de câmera, além de filmar um pequeno roteiro.
Professor Responsável: Cezar Elias
Estudou em escolas como National Film Board of Canadá, em 1986 fez um curso na Panavision Câmeras em New York. Iniciou sua carreira como assistente e operador de câmera. Além disso, foi gerente de serviços técnicos e superintendente do Centro Tecnológico Audiovisual da Embrafilme e diretor de fotografia do Instituto Brasileiro de Arte e Cultura.

OFICINA DE EDIÇÃO DE IMAGENS – dias 25 e 26 de maio das 9:00 às 13:00 – quarta e quinta -feira
LOCAL: BIBLIOTECA MUNICIPAL OU LAN HOUSE
Nº DE ALUNOS: 10 ALUNOS
METODOLOGIA: Teórico-prática
MATERIAL PEDAGÓGICO: Computadores com programa básico de Edição
EMENTA: A Oficina de Edição ensina os alunos a operar hardwares para edição e sincronização. Além disso, também os capacita a usar software livres e pagos de edição.
Os jovens analisam e selecionam materiais diversos para organizá-los em um roteiro; identificam os princípios de funcionamento dos equipamentos de captação de som e vídeo para avaliar a qualidade do produto; e interpretam roteiros e scripts para estabelecer cortes de forma a garantir o entendimento completo da mensagem.
Professora Responsável: Ceci Alves
Jornalista, cineasta e diretora premiada de documentários e curtas. Nascida em Salvador, possui especializações na área de Edição e Montagem e atualmente estuda o cinema baiano para sua tese de mestrado em Cultura e Sociedade pela UFBA.

OFICINA DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS AUDIOVISUAIS – dias 28 e 29 de maio das 9:00 às 13:00 – sábado e domingo
LOCAL: CINEMA CULTURAL DE TABOQUINHAS
Nº DE ALUNOS: 20 ALUNOS
METODOLOGIA: Teórico-Prático
MATERIAL PEDAGÓGICO: Material Audiovisual e apostila
EMENTA: Gênero Cinematográficos, especificidades e diferenças. Leis de Incentivo na área e Lei do Audiovisual. As bases conceituais para criar projetos audiovisuais. Formatação de Projetos e Orçamento.

Professor Responsável: Rafael Salazar
Rafael Salazar é especialista em Documentário pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalhou como estagiário e produtor cinematográfico dos longas “Salve Geral”e “As Vidas de Chico Xavier”. Foi coordenador da 34ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e do IIº Festival de Cinema de Paulínia. Fundador do grupo Coletivo Audiovisual (fundado em mai 2007), voltado à experimentação audiovisual, atualmente trabalhando um documentário “Barragens do Madeira” filmado na Amazônia em julho de 2007 (em fase de finalização) como diretor.


CRITÉRIO DE SELEÇÃO DOS ALUNOS: O candidato deverá preencher e enviar a ficha de inscrição que estará disponível no blog, junto com um breve currículo. Reservadas 50% das vagas para candidatos residentes em Itacaré. Para estes será exigido comprovante de residência.
Se for necessário, o resumo curricular servirá de base para seleção. Um cadastro de reserva será utilizado no caso em que as vagas exclusivas para moradores de Itacaré não sejam preenchidas. Todos os inscritos receberão as informações por e-mail ou através do telefone (73) 99561382 – Renato Armondes – Coordenador das Oficinas de Audiovisual.

Fernanda Pennachia Casonatti – Assessoria de Comunicação