sábado, 8 de outubro de 2011

VI Fórum Internacional de Desenvolvimento Territorial

Com o tema estratégias de inclusão sócio-produtiva, o Fórum acontece de 25 a 28 de outubro em Salvador, Bahia, com inscrição gratuito. É esperado um público de aproximadamente 500 pessoas entre elas gestores públicos, técnicos, acadêmicos e movimentos sociais

A palestra magna, na abertura do Fórum, será feita pela professora da Universidade Federal de Pernambuco Tânia Bacelar. A economista e socióloga apresentará um panorama geral sobre o desenvolvimento nacional e inclusão sócioprodutiva. O coordenador-executivo do Fórum Desenvolvimento Rural Sustentável (Fórum DRS), Carlos Miranda, disse que a expectativa é repetir o sucesso dos anos anteriores. “O Fórum existe há pouco mais de sete anos, mas o presencial chega à 6ª edição. Conseguimos boa repercussão e esperamos o mesmo em Salvador”, destacou Miranda.

Todos os anos os resultados do evento são publicados no livro da Série do Fórum DRS. “Cada ano escolhemos um tema relacionado a superação da pobreza e no decorrer dos quatro dias na Bahia haverá apresentações de projetos brasileiros e internacionais”, revelou o coordenador do Fórum DRS. Esse será o tema do terceiro dia, quando haverá um intercâmbio entre as experiências internacionais de inserção produtiva de países da União Europeia e da América Latina, por parte de expositores da Espanha e Costa Rica. Em seguida, as iniciativas brasileiras entrarão em debate.

O papel das políticas públicas no desenvolvimento sustentável também estará no programa do Fórum sob coordenação de Sérgio Leite, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (CPDA/OPPA). Assuntos como previdência social, fomento à inovação para geração de emprego e renda, educação e formação profissional, terão destaque no segundo dia de palestras.

http://www.iicaforumdrs.org.br

José Xavier Costa
Técnico em Agropécuaria
jxaviercosta@gmail.com
tel: (073) 36126600
cel:(73)9913-5203
(73)8176-5183