segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

INFORMAÇÕES PREFEITOS E SECRETÁRIOS DE TURISMO E AFINS: COSTA DO CACAU 2013



CANAVIEIRAS

PREFEITO: ANTONIO ALMIR SANTANA MELO – ALMIR MELO almirmelo15@gmail.com

SECRETÁRIO DE TURISMO E ESPORTE: FERNANDO VOLPI
TEL: 21-9297-9564
turismocanavieiras@gmail.com, oficinadetalentos.atitude@hotmail.com 


ILHÉUS

PREFEITO: JABES SOUSA RIBEIRO – JABES

SECRETÁRIO TURISMO: ALCIDES KRUSCHEWSKY NETO
alcideskneto@hotmail.com
TEL: 73-2101-5500


ITABUNA

PREFEITO: CLAUDEVANE MOREIRA LEITE - VANE

SECRETÁRIO DA INDÚSTRIA COMÉRCIO  E TURISMO: JOSÉ HUMBERTO RAMOS MARTINS
TEL:73-3214-6300
sicturitabuna2013@gmail.com


ITACARÉ

PREFEITO: JARBAS BARBOSA BARROS - JARBAS

TEL: 73-3251-2940/2130
sec.turismo@itacare.ba.gov.br
SECRETÁRIO DE TURISMO : GILIS IRAN  Gilis@emporto.com.br

73 9991-7671
73 9139-4084



PAU BRASIL

PREFEITO: JOSÉ ALBERTO DOS SANTOS ROCHA – DR. ALBERTO

TEL: 73-3273-2173

Fone: 82177193 E-mail: prefeito@paubrasil.ba.gov.br
Coordenador do Gabinete do Prefeito
José Nilson Oliveira Brasil

SANTA LUZIA

PREFEITO: ANTONIO GUILHERME DOS SANTOS - GUILHERME

SECRETÁRIO DE TURISMO, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO RURAL  : MAX DO CARMO maxaventur@gmail.com 
TEL:73-9962-6961 sec.desenv.santaluzia@gmail.com 


UNA

PREFEITA: DIANE BRITO RUSCIOLELLI - DIANE
 gabinete@una.ba.gov.br/ fone: 73 9973-8857

SECRETÁRIA DE TURISMO E MEIO AMBIENTE: THAIS GAVAZZA

TEL: 73-9998-7795
 setur@una.ba.gov.br
73 3236-2021 


URUÇUCA

PREFEITA: FERNANDA SANTOS SILVA – FERNANDA SILVA

SECRETÁRIO DE TURISMO: MARCEL DOS SANTOS SILVA
marcel920@hotmail.com
TEL: 73-9995-5029

TURISMO RURAL E DE BASE COMUNITÁRIA: COSTA DO CACAU EM CONSTRUÇÃO.....

Precisamos da relação de hotéis fazendas, espaços produtivos que fazem receptivos voltados para o turismo rural e de base comunitária na costa do cacau, com nome, contato, estrutura, serviços: 

Dados já recebidos: 

Itacaré:

RESERVA ALTO DA ESPERANÇA. Itacaré, zona Rural de Camboinha.
Contato: Cláudio N. Lôpo, claudiolopo@yahoo.com.br, (73) 9975-1266.
ESTRUTURA: Receptivo rústico com Centro de Visitantes, espaço para pernoites (suíte ou camping) para pesquisadores e curiosos, mediante contato prévio e carta de intenções. Apiário, Trilhas Interpretativas-Passeios na Floresta, Cultivos orgânicos, Espaços para nadar, banhos e estar na natureza. Serviços de transporte, visitação a outros atrativos regionais, alimentação sob encomenda. Reservas antecipadas.

Obs.: Só informamos o local a quem reserva a visita, não existem placas de sinalização. Não chegar sem o consentimento dos Proprietários, isso garante a segurança da comunidade e seu usufruto de forma exclusiva, tranquila e organizada.

Faz. de Cacau - itacare@ativarafting.com.br
Ilhéus:

Faz. Provisão - Rodovia Ilhéus/Uruçuca


Fazenda Provisão, situada na Rodovia Ilhéus/Uruçuca, no KM 27, na ponte do Rio Almada. A Fazenda Provisão é uma das mais antigas daquela região e está na nossa família há quase 150 anos. Seu proprietário original Foi o Coronel DOMINGOS ADAMI,1º Intendente (prefeito) da Cidade de Ilhéus, em cuja administração foi construída a Prefeitura da Cidade que ainda hoje existe.
Possui um galpão p/ eventos multimidia ( reuniões de empresas, faculdades, reuniões médicas, religiosas, etc) com capacidade de atender a 130 pessoas. Além disso, temos um receptivo em que oferecemos almoços,(alguns dos vários navios de bandeira COSTA, italiano, são nossos clientes há 07 anos)  passeios e o day use ( que é um dia na fazenda, vivenciando a vida no campo).
Os contatos sa: (73)9906-9903- Escritório do Gerente- Sr. Domingos- (73) 9931-6650- celular do mesmo, e casa sede (71) 9624-4646- Sra. Jucilene Governanta. Ainda para qualquer  contato e a qualquer tempo o meu celular: (71 99757495. No site www. fazenda provisao.com.br
Maria Adelina Lima Novaes adenovaes@uol.com.br


Uruçuca
Faz. Santa Ana - contato@fazendasantaana.com.br

Una

Sítio Bruna e Breno mais conhecido como Sítio do Zé Matuto-Rodovia Una-Canavieiras, comunidade do Ribeirão das Varas com espaço pra churrasco, banho de rio, mesas e cadeiras, parque infantil, campo de futebol, longe para fotos panorâmicas, sinuca, comida caipira, banheiros, lixeiras, cavalos, porcos , redes, muito verde, passeio de barco para praia semi-deserta ( a combinar) , área de camping .contato  73  9977-8782


Aos conselheiros do Fórum Estadual de Turismo da Bahia




Faz seis anos que atuamos na Secretaria de Turismo da Bahia. Nesse período realizamos diversas ações como a interlocução com a governança do setor; apoio a gestão municipal; gestão compartilhada; acompanhamento dos conselhos regionais; estruturação do segmento Turismo Rural  entre outras atividades.
No quesito gestão compartilhada ficamos a frente do funcionamento  do Fórum Estadual de Turismo na Secretaria  Executiva desse colegiado, durante   cinco anos.
Realizamos no Fórum de Turismo uma forte aproximação com o trade, a sociedade civil e  várias instituições públicas,  contribuindo para o aprimoramento de uma gestão democrática e participativa do turismo sob o bom comando do Secretário Domingos Leonelli.
Destacamos a presença constante dos nossos conselheiros, possibilitando o atingimento do quórum previsto no regimento interno e as brilhantes contribuições com planos e opiniões de todos.
Nó Fórum foram tratados temas como: regionalização do turismo, infraestrutura, segurança, promoção da Bahia, combate a exploração sexual de crianças e adolescentes, Salão de Turismo, Terceiro Salto do Turismo entre outros.
Essas são palavras de quem está se despedindo da atuação como Secretário Executivo do Fórum de Turismo. Cumprimos a nossa missão. A partir de hoje, na Setur, abraçarei novos desafios: desenvolver o segmento de turismo religioso, o  Georreferenciamento de Unidades de Interesse Turístico (UIT) e ações para qualificar o turismo no  Centro Antigo de Salvador.
Temos certeza que a nova equipe que assumirá a condução desse colegiado continuará sendo um elo positivo da articulação das instituições que realizam o turismo, bem como inovará melhorando ainda mais o nosso Fórum Estadual de Turismo.
Tenho feito muitos amigos no dia a dia , especialmente no Fórum de Turismo. Agradeço a todos: amigos, conselheiros e convidados pela presença constante e elevado sentimento de participação e compartilhamento que foram marcas do nosso  relacionamento nesse período.
 Estamos a disposição de todos para continuar contribuindo para o aperfeiçoamento da gestão e das boas práticas que todos tem procurado desenvolver nas suas organizações.

José Carlos Oliveira
Assessoria Especial  - Setur  (71) 3116-4169  9611-6166