
A Câmara de Turismo da Costa do Cacau, instância de governança regional:Santa Luzia, Canavieiras, Una, Ilhéus, Uruçuca, Itacaré Itabuna e Pau Brasil. PRESIDENTE - FERNANDO VOLPI VICE-PRESIDENTE - THAIS GAVAZZA SEC. EXECUTIVA : KARLLA COSTA TESOUREIRO: MARCOS ALVES- KIKO CNPJ: 10.538850/0001-00 ENDEREÇO : CAIXA POSTAL 51 CANAVIEIRAS -BA CEP: 45860-000 email:camaraturismocostacacau8@hotmail.com PERIODICIDADE : REUNIÕES ITINERANTES A CADA 2 MESES http://issuu.com/camaradeturismocacau
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
ENCONTRO DE POLÍTICAS PÚBLICAS 28 DE NOVEMBRO EM ITABUNA
A Unidade de Política Pública do Sebrae/Bahia estará realizando no Sul da Bahia um Encontro de Políticas Públicas, cujo foco é colocar o empreendedor frente a frente com os compradores governamentais, e, através de seminários e oficinas capacitar os micro e pequenos empresários e seus colaboradores para participar das compras governamentais, destacando que vender para o poder público é uma grande oportunidade de negócio.
A partir do evento espera-se aumentar a participação e a competitividade das MPE’s da microrregião de Itabuna e Ilhéus nas compras governamentais, contribuindo para reduzir a informalidade, estimular a geração de emprego e o desenvolvimento dos Municípios.
A data prevista para realização é dia 28 de novembro das 08 às 18 h. Gostaríamos de contar com o seu apoio na divulgação do referido evento.
O evento será realizado no Auditório do Hotel Tarik Fontes em Itabuna. O seminário é dirigido à MPES e Empreendedores Individuais. Os interessados deverão confirmar participação para José Carlos, fone (73) 9974-2261 ou e-mail jose.carlos@ba.sebrae.com.br informando os seguintes dados:
Nome do participante:
CPF:
Empresa:
CNPJ:
Data de abertura:
Endereço:
Fone:
E-mail:
Número de colaboradores:
Atividade:
Caso tenhamos um número de 20 MPES inscritas por município, veremos a possibilidade de viabilizar microônibus para deslocamento dos inscritos.
Abraços cordiais.
Claudiana Figueiredo
Coordenadora Regional - Sebrae UR Ilhéus
(73) 9981-5291
A partir do evento espera-se aumentar a participação e a competitividade das MPE’s da microrregião de Itabuna e Ilhéus nas compras governamentais, contribuindo para reduzir a informalidade, estimular a geração de emprego e o desenvolvimento dos Municípios.
A data prevista para realização é dia 28 de novembro das 08 às 18 h. Gostaríamos de contar com o seu apoio na divulgação do referido evento.
O evento será realizado no Auditório do Hotel Tarik Fontes em Itabuna. O seminário é dirigido à MPES e Empreendedores Individuais. Os interessados deverão confirmar participação para José Carlos, fone (73) 9974-2261 ou e-mail jose.carlos@ba.sebrae.com.br informando os seguintes dados:
Nome do participante:
CPF:
Empresa:
CNPJ:
Data de abertura:
Endereço:
Fone:
E-mail:
Número de colaboradores:
Atividade:
Caso tenhamos um número de 20 MPES inscritas por município, veremos a possibilidade de viabilizar microônibus para deslocamento dos inscritos.
Abraços cordiais.
Claudiana Figueiredo
Coordenadora Regional - Sebrae UR Ilhéus
(73) 9981-5291
Floresta Viva 12 de novembro de 2012 10:07 WORKSHOP DE LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE PAGAMENTOS POR SERVIÇOS AMBIENTAIS - IFV
O Instituto Floresta Viva tem o prazer de convidá-los(as) para o
Workshop de lançamento e debate sobre a proposta do programa de
Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA), para a região Sul da
Bahia.
Organizado para celebrar o trabalho conjunto de profissionais, agricultores e
o apoio do
Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (FUNBIO), o evento será realizado no
‘Espaço
Box’, Vila de Serra Grande, no dia 14 de Novembro às 14:30 horas.
Programação:
14:30h Abertura
14:45h Resumo Executivo do mecanismo PSA-Carbono
Missão e visão da ferramenta PSA na região do PESC e Mini Corredor
Ferramentas de pesquisa e valoração ambiental
Desenho do mecanismo e arranjo institucional
Perspectivas futuras
16:00h Apresentação do Guia Pratico para o PSA do Mini Corredor Conduru –
Boa Esperança
Introdução
Desenvolvimento do mecanismo do PSA
17:00h Coquetel de encerramento
Esperamos contar com sua presença para refletirmos e celebrarmos o trabalho
realizado.
Despedimos-nos cordialmente, esperando sua pronta resposta de confirmação.
Atenciosamente
Instituto Floresta Viva
institutoflorestaviva@gmail.com
f. 73 3634 3526
UESC
|
AGRADECIMENTO
Nós, do Conselho Gestor da Câmara de Turismo da Costa do Cacau agradecemos o voto de confiança que nos foi creditado no dia 31/11 quando aconteceu a eleição para o biênio 2012/2014. Sabemos que
discutir o panorama do Turismo na Costa do Cacau será sempre o nosso grande desafio e independentemente de qualquer posicionamento uma verdade é absoluta: o turismo é um dos pilares do desenvolvimento da nossa região.Em breve enviaremos o cronograma dos nossos encontros e solicitando as sugestões das nossas pautas.
Att.
Mari Gândara
quinta-feira, 1 de novembro de 2012
Do enfraquecimento ao fortalecimento
Profª Drª Mari Gândara
Presidente
da Câmara de Turismo da Costa do Cacau
A participação dos conselheiros na
Câmara de Turismo da Costa do Cacau foi sem dúvida, uma das principais marcas
da gestão 2010/2012.
O Conselho Gestor adotou um
chamamento constante dos representantes das oito cidades para um permanente
diálogo. Na criação dos meios de comunicação na internet tudo foi postado e
socializado.
Este modo de gestão democrática alem
de correto conferiu legitimidade à Câmara quando também atualizou o seu
estatuto e participou de todos os momentos de discussão do Turismo que envolveram
a nossa região.
É bom ressaltar que a Câmara nunca
obteve verbas patrocinadoras, e sendo assim todas as suas despesas sempre foram
assumidas pelo Conselho Gestor.
A democracia efetiva é aquela que não
se restringe a pequenos grupos, pois deve garantir a todos o direito de opinar
sobre decisões para a promoção das transformações.
Alem das conquistas destes dois anos
de gestão 2010/2012 o Conselho Gestor através de processos democráticos
favoreceu avanços extraordinários quando, sobretudo integrou todos os seus
participantes. A integração também promoveu a liberdade de expressão e a
participação de todos conferiu transparência de um caminho, longo ainda, para
um turismo promissor e de qualidade. Os conselheiros tiveram oportunidade de
dialogar e opinar sobre sugestões de pautas a eles solicitadas e este diálogo
responsável é que nos levou a construir de maneira sólida a credibilidade que
hoje a Câmara detém.
Uma gestão democrática permite a
participação ativa de todos os seus membros para as tomadas de decisões e este
diálogo foi imprescindível nesta gestão. Na medida em que este Conselho adotou
esta metodologia na sua gestão também sofreu enfrentamentos de algumas posturas
ainda voltadas para atitudes mais individualistas e estranhamente incompreensíveis
neste momento aqui relatadas.
No dia 31/10 aconteceu a eleição do
Conselho Gestor para o biênio 2012/2014
e para surpresa de todos a presidente recebeu minutos antes do inicio desta
reunião um documento assinado pelos representantes das Instituições: Convention
Bureau, ATIL e ABIH, todos de Ilhéus, solicitando o desligamento da Câmara.
Sabemos que estes três órgãos são importantes instituições na representação do
Turismo de Ilhéus e reconhecemos o enfraquecimento na Câmara destas suas
representações. Também assinava o documento o “Instituto de Turismo de Ilheus”,
que não faz parte da Câmara.
Ora, se o descontentamento por eles
assinalado procedesse, afinal por que não apresentaram uma chapa para
concorrer? A Câmara lamenta profundamente, entretanto sabemos que uma
democracia participativa requer mudanças significativas nas posturas de pessoas
que realmente querem dialogar expressando os pontos de vista, dando as suas
contribuições, mas acima de tudo, reconhecendo as suas perdas. Mas quem perde é
a Câmara, mas vence o processo democrático.
Os órgãos públicos municipais e
estaduais com certeza não permitirão que estas arestas fiquem desamparadas
isolando a porta de entrada da Costa do Cacau, que é a cidade de Ilhéus, da
Câmara de Turismo, sobretudo estando tão próximo a eventos importantes de
turismo como a Copa 2014.
Finalizo afirmando que todos os
presentes a esta reunião manifestaram
repúdio a esta atitude.
terça-feira, 30 de outubro de 2012
CRONOGRAMA: ELEIÇÃO CÂMARA DIA 31 DE OUTUBRO, HOTEL TRANSAMÉRICA : ILHA DE COMANDATUBA- UNA
Dia: 31/10/12
> >
> > Nº pax: 40
> >
> >
> >
> > Nº pax: 40
> >
> >
> >
> > Programação:
> >
> >
> >
> > 8h30 as 9h - Chegada ao Hotel
> >
> > Teremos embarcações as 8h30 / 8h45 / 9h; Após este horário as travessias
> > serão conforme disponibilidade das embarcações;
> >
> >
> >
> > 9h - Café da manhã de Boas vindas - Restaurante do hotel;
> >
> >
> >
> > 9h30 as 12h30 - Reunião - Sala Ilhabela I
> >
> > Montagem: Auditório para 40 pessoas
> >
> > Tela de projeção do hotel
> >
> > Sonorização e projetor (do cliente)
> >
> > Serviço em sala: Água, café, leite, suco e petit fours
> >
> >
> >
> > 13h - Almoço - Restaurante do hotel
> >
> >
> >
> > 15h - Saída
> >
> > Teremos embarcações para travessia de retorno as 14h45 / 15h / 15h15
> >
> >
> >
> >
> >
> > Importante: Enviar lista de participantes com nome e RG até dia 21/10
> > impreterivelmente;
> > Programação:
> >
> >
> >
> > 8h30 as 9h - Chegada ao Hotel
> >
> > Teremos embarcações as 8h30 / 8h45 / 9h; Após este horário as travessias
> > serão conforme disponibilidade das embarcações;
> >
> >
> >
> > 9h - Café da manhã de Boas vindas - Restaurante do hotel;
> >
> >
> >
> > 9h30 as 12h30 - Reunião - Sala Ilhabela I
> >
> > Montagem: Auditório para 40 pessoas
> >
> > Tela de projeção do hotel
> >
> > Sonorização e projetor (do cliente)
> >
> > Serviço em sala: Água, café, leite, suco e petit fours
> >
> >
> >
> > 13h - Almoço - Restaurante do hotel
> >
> >
> >
> > 15h - Saída
> >
> > Teremos embarcações para travessia de retorno as 14h45 / 15h / 15h15
> >
> >
> >
> >
> >
> > Importante: Enviar lista de participantes com nome e RG até dia 21/10
> > impreterivelmente;
domingo, 21 de outubro de 2012
ABAV 2012
Este
ano ocorrerá a 40ª edição da ABAV – A Feira de Turismo das Américas que será
realizada no período de 24 a 26 de Outubro de 2012, das 11h às 18h, nos
pavilhões 3, 4 e 5 do RIOCENTRO, Rio de Janeiro - RJ
Assinar:
Postagens (Atom)