segunda-feira, 27 de junho de 2011

PALESTRA SEBRAE MAIS :06/07

Dia 06/07 (quarta-feira), estaremos realizando em Ilhéus (convite abaixo), no Salão Nobre da Associação Comercial de Ilhéus, às 18:30, uma palestra sobre SEBRAE MAIS - Programa Sebrae Mais para Empresas Avançadas.
Trata-se de um conjunto de soluções diferenciadas de modernização dos negócios; soluções práticas de aplicação imediata com consultorias personalizadas.
Participe! A participação do segmento de turismo na referida palestra definirá a possibilidade de realização do Programa dirigido ao segmento.

Os interessados deverão encaminhar a Ficha de Inscrição anexa para o e-mail: claudiana.figueiredo_sebrae@hotmail.com


Segue temáticas do programa SEBRAE MAIS:



Empretec

O Empretec é um seminário elaborado pela ONU - Organização das Nações Unidas, que identifica, estimula e desenvolve o comportamento empreendedor.



Gestão Financeira - do controle à decisão:

É uma solução semi-presencial que utiliza a Internet para interação com o consultor durante o processo de capacitação, realizado na própria empresa. Entre os temas tratados estão controles financeiros, capital de giro, liquidez, indicadores de desempenho e planejamento orçamentário. A aprendizagem é baseada na prática, de modo que os participantes sejam capazes de:
Analisar os aspectos fundamentais da gestão financeira, para melhorar o processo de tomada de decisões;
Desenvolver na empresa uma Gestão Financeira eficiente e eficaz; e
Predispor-se a investir em sua formação técnica e científica, a ter uma atitude de reflexão em todas as ações.



Encontros Empresariais

Promover troca de experiências entre empresários do mesmo ou de diferentes setores, compartilhando soluções já testadas e ampliando a rede de contatos e oportunidades.



Estratégias Empresariais

Estratégia dá direção, foco e agilidade à sua empresa. Nesta solução você irá analisar o ambiente empresarial, identificando pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças para a elaboração de um plano de ação estratégico e sua implementação imediata na empresa.


Gestão da Inovação, Inovar para Competir
Inovação não é só tecnologia, e sim, uma nova forma de gerir o negócio: fazendo diferente e agregando mais valor.

Desde a implementação de novas práticas de gestão e de marketing, até um novo produto, serviço ou processo. A inovação é fundamental para tornar sua empresa mais competitiva e para evoluir no mercado.



Planejando para Internacionalizar

Prepare a sua empresa para consquistar novos mercados e atentar-se para a concorrência externa no mercado doméstico.

Você irá compreender o processo de negociação e os procedimentos necessários para elaborar um plano inicial de internacionalização, avaliando inclusive sua capacidade de atuação no mercado internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário