quinta-feira, 23 de junho de 2011

PROGRAMAÇÃO SÃO JOÃO DE ILHÉUS-BA

O município de Ilhéus fica a 464 quilômetros da capital baiana, e se revela um verdadeiro paraíso ecológico aos olhos de baianos e turistas. Mas em 2011, a principal cidade da Costa do Cacau pretende também se firmar como um verdadeiro palco da tradicional festa junina no estado.

A ideia é transformar o São João de Ilhéus em um verdadeiro produto turístico, repleto de atrativos regionais, valorizando as tradições, folclore, comidas típicas, e a promoção de eventos culturais do local, como o animadíssimo concurso de quadrilhas.

Os festejos propõem o regaste das tradições, valorizando os moradores dos distritos, comunidades e bairros, além de uma infraestrutura pra diversão dos turistas que visitam o município. Segundo a Prefeitura, a festa contará com um palco por onde passarão atrações nacionais e também os mais conceituados forrozeiros do mais puro forró pé de serra.

Para isso, o Governo da Bahia tem investido na melhoria do acesso à cidade, com mediadas como a normalização dos vôos noturnos para Ilhéus, e ofertando ainda vôos matutinos, vespertinos, noturnos e também na madrugada. São cinco companhias que operam na cidade, mais que o dobro das empresas que atuavam na crise área brasileira.

Este ano, a festa será realizada no Parque de Exposições de Ilhéus, de 23 a 28 de junho. Para as comemorações já foram confirmados algumas atrações como Adelmário Coelho, Zelito Miranda, Acarajé com Camarão, Caviar com Rapadura, Estakazero, Edu e Maraial, Cheiro de Forró, Falamansa e Lordão. No entanto, a prefeitura ainda não divulgou a programação oficial.

Como Chegar

Saindo de Salvador, o motorista deve seguir pela BR-324 para ter acesso à BR-101, com destino a Itabuna. Depois é só seguir pela BA-415 até Ilhéus. Outra opção é seguir pela BR-101 até o entroncamento com Uruçuca e seguir até Ilhéus pela BA-001. De ônibus, sair do Terminal Rodoviário de Salvador pela empresa Águia Branca (71 4004-1010). As empresas aéreas TAM (0300 123 1000) e Gol (0300 789 2121) são opções para quem quer chegar à cidade por via aérea.

fonte : http://www.saojoaobahia.com.br/programacao/ilheus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário