quarta-feira, 6 de julho de 2011

Projeto de Inventáriação Turística e Sustentabilidade Local será apresentado à comunidade

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), a Bahia Mineração (Bamin) e a Prefeitura de Ilhéus apresentam à comunidade ilheense e convidados o projeto de Inventariação Turística e Sustentabilidade Local que será realizado em Ilhéus, Itacaré e Uruçuca. O evento será nesta segunda-feira (11), às 11 horas, no salão nobre do Palácio Paranaguá, com a presença de dirigentes das instituições envolvidas.

Ontem (5), o secretário de Turismo de Ilhéus, Paulo Moreira, e os professores da Uesc, Gustavo Cruz e Marco Ávila acertaram os detalhes para a realização do encontro. No evento, os técnicos demonstrarão a finalidade do Projeto de Inventáriação Turística e Sustentabilidade Local, com a apresentação da metodologia empregada no trabalho, bem como demonstrar aos dirigentes de instituições e empresas ligadas ao turismo, a necessidade da cooperação para o sucesso do empreendimento.

Segundo o secretário municipal de Turismo de Ilhéus, Paulo Moreira, a inventariação é um dos requisitos do Ministério do Turismo para que os destinos turísticos alcancem competitividade em nível nacional, adaptando assim as diretrizes do Plano Nacional de Turismo para a Copa 2014. “Essa parceria entre a Uesc, a Bamin e o Município foi essencial para concretizarmos esta ação e colocar Ilhéus em evidência no mercado turístico”, revelou.

Na semana passada, Luciane Neri consultora do Ministério de Turismo, realizou um curso de capacitação com a equipe interdisciplinar que vai realizar as atividades de coleta de dados nos municípios de Ilhéus, Itacaré e Uruçuca. O curso teve como objetivo desenvolver competências técnico-científicas, focalizando a inventariação turística e sustentabilidade local, entre uma equipe de professores e alunos da UESC.



Gustavo da Cruz
Professor do DCAC – Departamento de Administração e membro do NTT – Núcleo de Turismo da UESC - Universidade Estadual de Santa Cruz
Doutor em Turismo e Sustentabilidade pela ULPGC (Espanha) com linha de atuação em Marketing, Gestão Turística e Desenvolvimento Local
Rod. Ilhéus-Itabuna, Km 16, Salobrinho * CEP 45.662-900 * Ilhéus-Bahia
Fone (73) 3680.5043 e (73) 9191.3635 * Facebook/Twitter: @gusdacruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário