domingo, 4 de setembro de 2011

Abertas inscrições para Semana do Turismo -IFBA VALENÇA

Estão abertas até 10 de setembro as inscrições para a 3ª Semana do Turismo, evento promovido pela Coordenação do Curso de Hospitalidade e Turismo do IFBA Campus Valença, com intuito de congregar alunos, professores, profissionais, empresários, investidores e gestores públicos do Turismo. A Semana do Turismo foi fruto do desejo do IFBA celebrar o Dia Mundial do Turismo, comemorado em 27 de setembro.

O evento vai ocorrer no período de 21 a 25 de setembro no IFBA Campus Valença. Além de palestras e lançamento de livros, a 3ª Semana do Turismo terá práticas esportivas livres, mostra de pôsteres de pesquisas científicas, exposições, stands, apresentações culturais regionais, degustação de ostras selecionadas e picolés produzidos na região e muito mais.No segundo dia do evento acontecerá o 1º Festival Gastronômico da Costa do Dendê, que elegerá O Melhor Prato Típico da Região. O participante do evento poderá ainda se inscrever em um dos dez mini-cursos, com temas diferenciados, como Oratória, Turismo de Aventura, Produção associada ao turismo, Turismo Étnico-Afro, Desafios da Copa 2014, Roteiros Turísticos da Bahia e formação profissional do Guia de Turismo. Ainda na Programação do evento, o participante terá a oportunidade de conhecer os principais atrativos turísticos da região Costa do Dendê, através de um city tour.


O evento é GRATUITO e conta com o apoio de diversas empresas, instituições e órgãos oficiais do trade turístico baiano, tais como: Ministério do Turismo, Bahiatursa, Secretaria de Turismo do Estado, SENAC, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Sindicato de Guias de Turismo do Estado da Bahia, SEBRAE, Associação Brasileira de Turismo de Aventura e Ecoturismo, além de órgãos oficiais, entidades de classe e instituições regionais e prefeituras das oito cidades da Costa do Dendê. Alunos e professores de todas as instituições de ensino técnico e superior da Bahia que possuem cursos de Turismo, Hotelaria, Eventos e Gastronomia estarão presentes no evento. A participação em qualquer dessas atividades será mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e farinha). Os alimentos arrecadados serão doados a instituições de caridade da cidade de Valença-BA. Espera-se um público de cerca de 1.200 participantes. Inscrições para o evento e para os mini-cursos e mais informações no site oficial do evento: www.valenca.ifba.edu.br/semanadoturismo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário