terça-feira, 11 de outubro de 2011

10º FESTIVAL NACIONAL DO CARANGUEJO: CANAVIEIRAS-BA DE 11 A 13 DE NOVEMBRO

3 comentários:

  1. Canavieiras, a cidade-charme da Costa do cacau, é sede do 10º Festival Nacional do Caranguejo, evento maravilhoso que celebra sua vocação pesqueira e suas conhecidas habilidades culinárias. Canavieiras é uma cidade famosa por suas belezas naturais de manguezais rios e mar, e seu povo hospitaleiro é mais uma razão para uma visita a essa terra. Sua arquitetura é peculiar e graciosa e por ser tão fotogênica, já foi até palco de novela. Mas sua maior riqueza está na história e na tradição do seu povo. Tudo isso faz dessa cidade o cenário perfeito para um evento dessa natureza: O Festival Nacional do Caranguejo!

    Preparamos para você um festival inesquecível, reunindo toda alegria de nossa gente e toda a fartura de nossa cozinha. No festival gastronômico, onde o caranguejo é o rei, temperos e especiarias se fundem em sabores e delícias existentes nas águas dos nossos rios e neste nosso extenso mar. Para acompanhar os prazeres gastronômicos, nossos grupos culturais e folclóricos em cortejo e apresentaçoes, trazem a você toda a magia e encanto de nossa cultura popular. Teremos também emocionantes eventos esportivos na praia, além de palestras sobre o caranguejo e o meio ambiente, homenageando a mãe natureza e sua preservação.
    Tudo isso coroado com muita música de boa qualidade e uma grande dose de alegria. É o Festival Nacional do Caranguejo de Canavieiras, hoje em sua décima edição. Boas-vindas, a festa é toda nossa!

    ResponderExcluir
  2. Canavieiras, a cidade-charme da Costa do cacau, é sede do 10º Festival Nacional do Caranguejo, evento maravilhoso que celebra sua vocação pesqueira e suas conhecidas habilidades culinárias. Canavieiras é uma cidade famosa por suas belezas naturais de manguezais rios e mar, e seu povo hospitaleiro é mais uma razão para uma visita a essa terra. Sua arquitetura é peculiar e graciosa e por ser tão fotogênica, já foi até palco de novela. Mas sua maior riqueza está na história e na tradição do seu povo. Tudo isso faz dessa cidade o cenário perfeito para um evento dessa natureza: O Festival Nacional do Caranguejo!

    Preparamos para você um festival inesquecível, reunindo toda alegria de nossa gente e toda a fartura de nossa cozinha. No festival gastronômico, onde o caranguejo é o rei, temperos e especiarias se fundem em sabores e delícias existentes nas águas dos nossos rios e neste nosso extenso mar. Para acompanhar os prazeres gastronômicos, nossos grupos culturais e folclóricos em cortejo e apresentações, trazem a você toda a magia e encanto de nossa cultura popular.
    Teremos também emocionantes eventos esportivos na praia, além de palestras sobre o caranguejo e o meio ambiente, homenageando a mãe natureza e sua preservação.
    Tudo isso coroado com muita música de boa qualidade e uma grande dose de alegria. É o Festival Nacional do Caranguejo de Canavieiras, hoje em sua décima edição.
    Boas-vindas, a festa é toda nossa!
    Mari Gândara

    ResponderExcluir
  3. Parabéns à Câmara de Turismo da Costa do Cacau por resgatar essa festa tão valiosa para o turismo gastronômico, que acaba por expor tantos outros atrativos presentes na Costa do Cacau.
    O Festival do Caranguejo é um evento que ñ pode faltar ano algum. Junto à pesca do robalo, além dos mais tradicionais como a festa da cidade e dia de São Boaventura soma os eventos de maior apelo turístico de Canavieiras.
    Parabéns Mari Gândara, Karla e Ronaldo Santana por apoiarem incondicionalmente esse evento.

    ResponderExcluir