sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

NOVOS TEMPOS



Profª Drª Mari Gândara
Presidente da Câmara de Turismo da Costa do Cacau

A nossa sociedade vive um momento singular em termos de expectativas para 2013. Nos últimos anos a nossa região não conquistou nenhum evento de magnitude que pudesse colocar a Costa do Cacau com base sólida para o seu desenvolvimento econômico, social e turístico.
O pilar do turismo é a grande expectativa para sustentar outros grandes feitos e apresenta um valor inestimável ao evidenciar benefícios para outras áreas sejam elas econômicas ou sociais.
Além desta expectativa podemos registrar outros possíveis ganhos que é o reconhecimento de que teremos novos nomes à frente do poder público que deverão ser incentivados e estimulados a enfrentar desafios para saborear a vitória de suas conquistas.
Neste jogo de desejos todos sairão vencedores, mas a vitória requer a nossa participação e a nossa autodeterminação.
A missão de todos nós não é aguardar os bons resultados e sim somar esforços com o objetivo de colaborar para a viabilização dos nossos desejos.
A Câmara de Turismo da Costa do Cacau além de ser uma representatividade do turismo da nossa região, coloca-se aberta para discussão com gestores eleitos para o próximo ano, quando na ocasião fará convite a todos os prefeitos eleitos das oito cidades que compõem a Costa do Cacau para uma reunião. Neste encontro a Câmara pretende delinear ações que tragam a nossa região novas perspectivas de desenvolvimento. Haverá um documento extraído destas discussões que espelhará o desejo e a urgência de ações diagnosticadas e então sairemos na busca de apoios que facilitem a concretização.
 A Câmara de Turismo da Costa do Cacau representa uma ação afirmativa de efetivo reconhecimento sobrepondo-se às dificuldades que por vezes lhe é colocada. Diante de algumas barreiras é capaz de nortear diretrizes que apontam um novo rumo e um novo tempo que é também o que desejamos aos nossos leitores e conselheiros.
Novos rumos e novos tempos!
Tempo de participar, de crescer, conviver e ser feliz que é o direito magno de todas as pessoas.
 Feliz Natal e Próspero Ano Novo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário